Resultado do Edital 01/2020 Programa Inova Fiocruz-CE/Funcap

22 de outubro de 2020 - 13:55

A Funcap informa o resultado do Edital 01/2020 Programa Inova Fiocruz-CE/Funcap, iniciativa que tem como objetivo apoiar atividades de pesquisa na área de saúde que apresentem possibilidade de geração de conhecimento ou produtos/processos/serviços que contribuam para avançar na compreensão da atual pandemia de coronavírus.

Feita em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a ação destina um total de R$ 2 milhões para distribuição entre propostas com duração entre 12 meses e 36 meses para financiamento de capital e custeio e pagamento de bolsas. Os projetos abrangem duas categorias: pesquisas na fase de desenvolvimento de protótipo laboratorial ou desenho conceitual do produto/serviço/processo e elaboração de versão para teste (categoria A) e trabalhos em estágios mais avançados com provas experimentais já realizadas (categoria B).

O edital tem como público-alvo pesquisadores com doutorado e produção científica ou tecnológica relevante, nos últimos cinco anos (na área específica do projeto) que tenham vínculo empregatício permanente com a Fiocruz ou com instituições de ensino superior (ou de ciência e tecnologia) do Ceará.  A lista com os aprovados pode ser acessada aqui.