Cientista chefe da Funcap participa de webinário sobre atuação da ciência na pandemia

13 de outubro de 2020 - 10:19

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) irá realizar hoje a 25ª edição da série Webinários da Abc – Conhecer para Entender, na qual são discutidos temas importantes para a atividade científica diante dos desafios impostos no cenário atual do Brasil e do Mundo. O encontro irá contar com a participação do professor Antonio Gomes de Souza Filho, cientista chefe da Funcap responsável pela avaliação dos resultados do programa nas diversas áreas em que atua dentro da administração estadual.

O webinário de hoje irá abordar a resposta imediata que as universidades e os institutos de pesquisa brasileiros deram à situação de emergência causada pela pandemia de coronavírus mesmo em um quadro de cortes drásticos no financiamento para ciência, tecnologia e inovação. Além disso, os debatedores irão falar sobre o papel estratégico das agências de fomento e empresas de base tecnológica.

Iniciada em abril deste ano, logo após o início do período de isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, a série Webinários da Abc é um resultado da adaptação que as instituições precisaram fazer para substituir os eventos presenciais. Os encontros reúnem especialistas em diversas áreas e são abertos ao público. A participação como ouvinte é feita no link bit.ly/abcwebinario25 e o acompanhamento do webinário está disponivel no endereço www.abc.org.br/transmissao.

 

SERVIÇO
25ª edição – Webinários da Abc
Data: hoje
Horário: 16 horas