Presidente da Funcap participa de live sobre ciência para educadores

5 de outubro de 2020 - 11:38

O presidente da Funcap, Tarcisio Pequeno, participa amanhã de um dos eventos do Ciclo de Formação Online Educação Conectada, iniciativa direcionada a educadores que tem como objetivo gerar e partilhar conteúdos sobre a educação e sua interface com a cultura, a inovação, as tecnologias e a sustentabilidade.

Com o tema “Ciência: que diabéisso? – A construção científica do mundo”, o evento vai abordar o que há de peculiar no que chamamos “ciência” e o que a difere de outros empreendimentos humanos. Além disso, o professor Tarcisio Pequeno falará sobre a origem da ciência e como ela se modificou ao longo da história até assumir sua conformação atual, sobre os questionamentos em torno da sua infalibilidade e, por fim, sobre o que distingue o conhecimento científico do senso comum.

O Ciclo de Formação Online é realizado pelo Escolas Criativas, programa da produtora Quitanda Soluções que conta com o apoio do Governo do Ceará através da Secretaria da Cultura do Estado (Secult). Realizados em em formato de lives, os encontros do Ciclo conectam educadores e especialistas nas diversas áreas relacionadas a temas que constituem a base para o desenvolvimento da educação do futuro.

Apesar de ser especialmente voltada para educadores, a ação também é aberta a estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam na área de educação e queiram participar. As transmissões são abertas e feitas através do Youtube.

Serviço
Live “Ciência: que diabéisso? – A construção científica do mundo”
Data: 06/10
Horário: 16 às 18 horas
Link de acesso: https://youtu.be/c4IgbDKazI4