Resultado preliminar da análise documental – Inovafit Fase 2

18 de março de 2020 - 14:49

A Funcap informa o resultado preliminar da análise documental do Edital nº 06/2019 -Inovafit Fase 2. Foram selecionados 78 projetos, sendo 57 de Fortaleza, 15 da Região Metropolitana da capital e o restante do interior. Dentre as principais áreas das propostas, Engenharias e Ciências Exatas da Terra representam a metade do total, mas também foram beneficiadas propostas nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas, de Saúde, Sociais e Humanas.

A abordagem de temas é bastante ampla e envolve desde pesquisas em Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IOT) e Cidades Inteligentes, além de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a Economia Criativa, Educação e Saneamento. A divulgação do resultado da etapa de análise documental, segundo o cronograma do edital, estava prevista para o próximo dia 20 de março, mas foi antecipada em função do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado para a referida data.

O edital Funcap Inovafit Fase 2 irá destinar um total de R$ 10 milhões para projetos de desenvolvimento de produtos e processos inovadores em áreas prioritárias para o Ceará. Destinado a pequenas e médias empresas (com receita bruta anual até R$ 10,5 milhões), o edital é administrado pela Funcap com recursos do Fundo de Inovação Tecnológica (FIT). O principal objetivo é estimular a colaboração entre o setor privado e o ambiente de pesquisa científica para aumentar a capacidade de inovação e a produtividade das empresas do Estado.

Na formulação dos seus projetos, as empresas interessadas são encorajadas a buscar parcerias com grupos de pesquisa, envolvendo os cientistas e, eventualmente, seus alunos (principalmente os da pós-graduação). Cada proposta deve incluir a descrição de um produto, serviço ou solução com o qual as empresas tentarão acessar o mercado. As empresas também devem apresentar um plano de negócios demonstrando a estratégia de comercialização.

O resultado pode ser acessado aqui.

Cronograma do edital
Pedidos de recurso da análise documental 23/03/2020
Resultado final da análise documental 31/03/2020
Resultado preliminar da análise de mérito das propostas 27/04/2020
Pedidos de recurso da análise de mérito 28 e 29/04/2020
Resultado final da análise de mérito das propostas 08/05/2020
Apresentação dos projetos mais bem classificados 19, 20 e 21/05/2020
Resultado da fase de apresentação das propostas 03/06/2020