Nutec lança chamada para programa de incubação “Você, Empreendedor!”

7 de janeiro de 2020 - 09:37

A Agência de Inovação do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) abriu, na segunda-feira (6), as inscrições para a chamada especial do programa de incubação “Você, empreendedor!”. A iniciativa busca startups, empreendimentos criativos ou empreendedores individuais para participar dos ciclos de incubação II e III, denominados “Jogando Duro” e “Agora Vai”, respectivamente. Para se inscrever, a empresa ou o empreendedor deve estar em fase de prototipagem ou mercado.

Nos ciclos do processo de incubação, os participantes têm à disposição mentorias realizadas por instituições públicas e privadas, tendo contato com com quem já está consolidado no mercado. Isso proporciona troca de experiência e Networking, elementos importantes para quem está começando. Além da rede de mentores, a incubadora do Nutec (Partec) oferece estrutura com coworking, sala de reuniões e auditório, capacitação, acesso a ensaios laboratoriais, conexão entre empreendedores e gratuidade do registro de marca.

A seleção para a participação da chamada especial é composta por duas etapas: na primeira, os interessados deverão preencher formulário no site oficial do Nutec até amanhã, dia 8 de janeiro. Após a análise das propostas, os selecionados serão convocados para a segunda etapa: uma entrevista no dia 10 de janeiro, conforme calendário a ser publicado no site do Nutec. O resultado será divulgado no dia 13 do mesmo mês, também no site institucional do Nutec.

O ciclo “Jogando Duro” terá uma duração de 6 meses e o “Agora Vai” terá 3 meses. A gestão da incubadora garante a continuidade das mentorias “fora da caixa” e “em grupo” , estabelecendo um ambiente favorável ao desenvolvimento das ideias e a possibilidade de transformá-las em negócios.

O programa de incubação do Nutec passou por uma reestruturação em 2019, com a redução do tempo do processo de incubação e a aproximação dos participantes com instituições públicas e privadas.

As inscrições podem ser feitas no endereço www.nutec.ce.gov.br/chamada-especial-incubacao/