CEGÁS e Funcap apresentam resultado de andamento de pesquisas em P&D

28 de novembro de 2019 - 16:30

Um grupo de pesquisadores apresentou na manhã de quarta-feira, dia 27/11, no Auditório do Espaço CEGÁS de Cultura, o resultado do andamento dos projetos de P&D incentivados pela Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), com o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Estiveram presentes no evento, os pesquisadores dos centros selecionados, o Prof. Jorge Barbosa Soares, da Diretoria de Inovação da FUNCAP, os representantes da Diretoria da CEGÁS: Hugo Santana de Figueirêdo Junior, Presidente, Flávio Barros, Diretor Técnico e Comercial e Fábio Augusto Norcio, Diretor Administrativo e Financeiro, além do corpo de colaboradores da Companhia.

No evento foram apresentados o andamento das seguintes pesquisas:

Desenvolvimento de um sistema sensorial ótico para monitoramento continuo da integridade de dutos de transporte de inflamáveis, realizado pelo Laboratório de Reabilitação e Durabilidade das Construções – LAREB – da Universidade Federal do Ceará – Campus Russas;

Sistema de Caixa Enterrada para Rede de Distribuição de Gás Utilizando Concretos do Campus do Pici da UFC; e

Análise de Desempenho Energético de Misturas GN/GNR em Câmara de Combustão Industrial Automatizada, realizada pelos Laboratórios Associados de Inovação e Sustentabilidade da UECE.

As pesquisas apoiadas pela CEGÁS e pela FUNCAP fazem parte de um TERMO DE COLABORAÇÃO assinado em 2018, no qual estão investidos em P&D cerca de R$ 600mil, sendo 50% de cada parte.

Com informações da Assessor de Comunicação e Marketing da Cegás – Paulo Mota

E-mail: paulo.mota@cegas.com.br

Tel: 085 3266-6924

Cel: 085 98902.5661

Foto: Ascom – Cegás