Funcap realiza seminário sobre pesquisas científicas para melhoria do SUS

16 de outubro de 2019 - 08:47

 

Compartilhar e divulgar os resultados parciais das pesquisas desenvolvidas através do Programa Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS). Esse é o principal objetivo do Seminário de Acompanhamento e Avaliação Parcial do PPSUS, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro e integra a programação da Feira do Conhecimento 2019. O evento é uma realização da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). 

A mesa de abertura acontece às 14 horas do dia 17 (quinta-feira). Em um segundo momento, os pesquisadores darão início às apresentações e discussões sobre as pesquisas realizadas. As abordagens são divididas em turmas por eixos temáticos e linhas de pesquisas que investigam soluções a serem aplicadas nas redes de atenção à saúde. 

Executado em parceria com o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o PPSUS conta com a parceria dos governos estaduais e visa apoiar a realização de pesquisas que promovam a formação e a melhoria da qualidade de atenção à saúde do SUS, contribuindo para o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação nessa área. 

O seminário terá a apresentação de 30 projetos contemplados pelo programa, todos desenvolvidos em instituições de ensino superior ou de pesquisa do Ceará. Os coordenadores irão apresentar suas pesquisas, os resultados já obtidos e as expectativas em relação às investigações. Também será uma oportunidade de compartilharem informações e direcionamentos para a continuidade dos trabalhos científicos.

 

Serviço 

Seminário de Acompanhamento e Avaliação Parcial do PPSUS

Data: 17 e 18 de outubro de 2019

Horário: 14h às 20:15h e 14h às 16:30h 

Local: Dia 17 – sala 6(A) e 6 (E) | Dia 18 – sala 6(D) e 7(A) (Centro de Eventos do Ceará)