Edital 03/2019 – financiamento para despesas de pequeno valor

3 de outubro de 2019 - 15:08

A Funcap informa o lançamento do Edital n° 03/2019, destinado a contribuir para a realização de pesquisas e ações (em andamento) de projetos e grupos de instituições de ensino superior, públicas ou privadas sem fins lucrativos, com sede no Ceará. Os recursos podem ser usados para despesas excepcionais, de caráter emergencial e/ou contingencial, consideradas de pequeno valor (até 20 mil reais).

Para concorrer, os candidatos devem ter título de doutor e vínculo empregatício funcional com a Instituição de Ensino Superior. Já as propostas precisam se destinar a atender necessidades prementes, de natureza extraordinária, cuja carência poderia inviabilizar a realização de pesquisa em andamento. Será aceita apenas uma proposta por proponente.

O auxílio será concedido em uma única parcela, para utilização em um período de até seis meses (em casos extraordinários e a critério da Funcap, é possível uma renovação de até seis meses adicionais). Segue a lista de itens financiáveis:

– Material de Consumo (insumos para laboratório, material de escritório/informática);

– Custos com a publicação de trabalhos científicos em periódicos indexados (não serão aceitas propostas para publicação nos periódicos ditos “predatórios”), reparo de equipamentos e licença e atualização de softwares;

– Passagens e/ou diárias (mobilidade de pesquisadores envolvidos no projeto) e complementação de despesas de eventos.

O edital não contempla financiamento de equipamentos e material permanente, material de divulgação de eventos (cartaz, folder, coffee break, ornamentação etc), bolsas, software de caráter permanente e taxas administrativas, bancárias, remarcação/cancelamento de passagens, juros e multas.

A submissão de propostas pode ser feita entre os dias 9 de outubro e 20 de novembro de 2019. Mais informações estão disponíveis no edital.