Capes divulga novo edital do programa Pró-equipamentos

29 de maio de 2013 - 16:35

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na segunda-feira (27) o edital nº 27/2013 do Pró-equipamentos, voltado a apoiar propostas que visem atender a necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas instituições públicas de ensino superior. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho de 2013.

Podem enviar propostas instituições públicas de ensino superior que possuem programas de pós-graduação recomendados pela Capes. A proposta deverá ser apresentada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação ou órgão equivalente da instituição, que será considerada a proponente.

O valor global a ser investido por meio do edital é da ordem de R$ 130 milhões. Serão priorizados investimentos em equipamentos de uso compartilhado no desenvolvimento de pesquisas na instituição proponente e em instituições parceiras.

Confira o edital nº 27/2013 do Pró-equipamentos.

Acesse a página do programa.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social da Capes