Inscrições abertas para doutorado pleno nos EUA pelo Instituto Laspau

14 de maio de 2013 - 16:43

Parceria do Programa Ciência sem Fronteiras com a instituição Laspau (Academic and Professional Programs for the Americas), filiada à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, concede bolsas de doutorado pleno para os próximos três anos.

O Programa vai selecionar 1.500 brasileiros para bolsas de estudos no país. Podem participar graduados ou mestres em áreas como engenharia, biologia, produção agrícola sustentável e ciências da computação.

Os candidatos que concorrerem a estas vagas não são obrigados a apresentar carta de aceite da universidade/instituição de destino. A própria instituição parceira, Laspau, fará a colocação dos candidatos selecionados nos programas de doutorado que começarão em 2013, 2014 e 2015.

Para solicitar a bolsa, os candidatos devem possuir diploma de bacharelado ou título de mestre na mesma área de estudo ou em área semelhante ao tema do doutorado, ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil, ter proficiência no idioma inglês, e deve prestar o exame Graduate Record Examinations (GRE).

Os resultados dos exames de proficiência na língua inglesa devem ser encaminhados aproximadamente duas semanas após terem sido realizados pelo candidato para o endereço eletrônico laspau-brasil-csf@harvard.edu.

Para mais informações, consulte o Portal do Ciência sem Fronteiras.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq