Unilab lança editais de concursos para professor efetivo e visitante

7 de maio de 2013 - 17:12

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou, ontem (6), cinco Editais para Concurso de Professor Efetivo e um Edital para Seleção de Professor Visitante. As inscrições ocorrem neste mês de maio, com datas específicas para cada edital. O processo seletivo consistirá em provas escrita e didática e avaliação de títulos, com caráter classificatório.

Ao todo, são 19 vagas, sendo 18 no Concurso de Professor Efetivo e uma vaga na Seleção de Professor Visitante. O Instituto de Ciências da Saúde (Edital Nº 21/2013) está ofertando oito vagas, e os interessados devem ser graduados em Enfermagem. São três vagas para o Setor de Estudo “Semiologia/Enfermagem no processo de Trabalho/Didática”, quatro vagas para “Semiotécnica/Práticas Educativas/Saúde Ambiental” e uma vaga para Saúde Mental/Psicologia”.

Já o Instituto de Ciências Exatas e da Natureza está com uma oferta de cinco vagas. Para concorrer à vaga do Setor de Estudo “Química Analítica” (Edital Nº 23/2013) é necessário graduação em Química. A graduação em Biologia (Edital Nº 22/2013) é necessária para concorrer a duas vagas para o Setor de Estudo “Biologia Geral”. Graduados em Física ou em Matemática podem concorrer a duas vagas para o Setor de Estudo “Matemática Básica” (Edital Nº 24/2013).

O Instituto de Desenvolvimento Rural (Edital Nº 25/2013) está ofertando cinco vagas. A graduação em Agronomia, Geografia, Engenharia Florestal, Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Civil é necessária para concorrer a uma vaga para o Setor de Estudo “Topografia e Geoprocessamento”. Graduados em Agronomia ou Ciências Sociais podem concorrer ao Setor de Estudo “Sociologia Rural”, enquanto os graduados em Agronomia, Engenharia Florestal, Biologia ou Licenciatura em Ciências agrárias podem concorrer a uma vaga para o Setor de Estudo “Fitotecnia”. Agrônomos, engenheiros florestais ou agrícola podem concorrer a uma vaga para o Setor de Estudo “Solos”.

A Seleção de Professor Visitante oferece uma vaga para docente do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, no Setor de Estudo: Química. Para concorrer é preciso ter Graduação em Química e Doutorado em Química. Para mais informações acesse o Edital Nº 26/2013.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Unilab