Ministério da Saúde lança chamada pública de apoio a eventos científicos em Saúde

18 de abril de 2013 - 18:30

O Ministério da Saúde (MS), por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT/SCTIE/MS), está recebendo propostas, até o dia 8 de maio, para a Chamada Pública de Apoio a Eventos Científicos em Saúde. Eventos técnico-científicos da área da saúde a serem realizados no período de julho a dezembro de 2013 podem concorrer ao apoio. O valor global do financiamento desta chamada pública é de R$ 500 mil, destinados ao apoio de, no mínimo, 10 eventos.

De acordo com o MS, o apoio irá viabilizar e facilitar a disseminação de novos conhecimentos e tecnologias que apresentem alto impacto na solução de problemas de saúde, garantindo um maior intercâmbio científico entre pesquisadores e gestores na área da saúde. A organização da Chamada, criada em 2003, é de responsabilidade da Coordenação-Geral de Gestão de Conhecimento do Decit.

Uma das prerrogativas do Decit/SCTIE/MS é fomentar a produção cientifica nos estados brasileiros de acordo com as necessidades locais, com o objetivo de promover melhorias para a saúde da população. As instituições, associações ou sociedades científicas, brasileiras, interessadas em concorrer ao apoio devem satisfazer os critérios exigidos na chamada.

Acesse a chamada.