Funcap divulga resultado do Edital nº10/2012 – Programa de Bolsas de Formação Acadêmica – mestrado e doutorado

27 de março de 2013 - 21:48

O Governo do Estado do Ceará iniciou o ano de 2013 reduzindo em 10% os limites financeiros de todos as suas secretarias e órgãos vinculados. A Funcap mantém as expectativas de recomposição de seus limites financeiros. Entretanto, até que se faça, o Conselho Executivo da Funcap, estabelece que:

1. Os Programas terão as suas Quotas de Bolsas mantidas, exceto aqueles que:

a) ou não preencheram corretamente ou completamente o Formulário de Solicitação;
b) ou que tiveram redução de Quota determinada pela Câmara de Assessoramento Técnico-científico;
c) ou que atrasaram as informações de cancelamento de bolsas levando à Funcap ao pagamento indevido de mensalidades,

Com, entretanto, a seguinte ressalva: apenas um percentual da Quota concedida, denominado quota imediata, estipulado pela Funcap em função da média de utilização das bolsas de cada programa e dos itens (a), (b) e (c) acima, observando o corte sofrido pela Funcap, poderá ser implementado imediatamente.

A implementação de novas bolsas, além do limite estipulado, estarão sujeitas a determinação posterior da Funcap, em função da revisão de seus limites financeiros. Para os Programas em que a quota imediata for inferior ao número de bolsas renovadas, a Funcap concederá Quota extra temporária para cobrir as renovações.

2. Os programas novos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, autorizados pela Ccapes até a data estipulada no Edital 09/2012 e que preencheram corretamente o Formulário de Solicitação, terão quota de até quatro bolsas de Mestrado e até três bolsas de Doutorado, respectivamente, respeitando-se entretanto as Quotas determinadas pelas Câmaras de Assessoramento Técnico-científico dos referidos cursos;

3. As Quotas dos programas que não preencheram o Formulário de Solicitação completamente ou corretamente ficarão suspensas até que o preenchimento seja completado;

4. Dia 2 de abril será divulgado o calendário para a implementação das Quotas.

Encontre aqui (http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/157.pdf) o resultado das Quotas de Mestrado Acadêmico e aqui (http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/158.pdf) o resultado das Quotas de Doutorado.