Inscrições abertas para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica 2013

28 de fevereiro de 2013 - 14:11

Já estão abertas as inscrições para a 33ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. Os interessados têm até o dia 17 de maio para realizar a inscrição, que pode ser efetuada pelo próprio candidato ou seu representante legal ou por indicação de dirigentes de entidades públicas ou privadas, em conformidade com o regulamento disponível no site www.premiojosereis.cnpq.br.

Em 2013, a categoria contemplada é Divulgação Científica e Tecnológica, que premiará o pesquisador ou escritor enquanto divulgador da ciência, tecnologia e inovação para o grande público. O premiado proferirá uma conferência sobre a sua contribuição para o conhecimento público da CT&I durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O prêmio é concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e se destina às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação conhecidas do grande público. Foi criado, em 1978, em homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador, José Reis.

De caráter individual e indivisível, a premiação é atribuída em sistema de rodízio a uma das três categorias: “Divulgação Científica e Tecnológica”, “Jornalismo Científico” e “Instituição e Veículo de Comunicação”. Diploma, R$ 20 mil e participação na Reunião Anual da Sociedade para o Progresso da Ciência (SBPC) compõem a premiação.

Mais informações sobre o prêmio no site www.premiojosereis.cnpq.br

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do CNPq