Campus de Limoeiro do Norte do IFCE recebe inscrições para especializações em Segurança Alimentar e em Fruticultura Irrigada

26 de fevereiro de 2013 - 16:21

Vão até o dia 8 de março as inscrições para a seleção de candidatos às especializações em Segurança Alimentar e em Fruticultura Irrigada do campus de Limoeiro do Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Os cursos, gratuitos e com aulas presenciais, oferecem 24 e 25 vagas, respectivamente. O processo contará com três etapas: análise de projeto, avaliação do currículo Lattes e entrevista.

As aulas começam em abril deste ano para a pós-graduação em Fruticultura Irrigada. O curso terá duração de 14 meses, com 464 horas/aula – 384h obrigatórias e 80hs para a realização do trabalho de conclusão do curso (monografia), em regime de tempo parcial, funcionando às quintas (noite) e às sextas (manhã e noite). Também há possibilidade de disciplinas serem ministradas aos sábados.

A especialização em Fruticultura Irrigada é direcionada a profissionais com formação superior em diferentes áreas do conhecimento, como Recursos Hídricos, Irrigação, Drenagem, Saneamento Ambiental, Alimentos, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Biólogos e demais áreas afins.

Para Segurança Alimentar, as atividades têm início em julho, com duração de 12 meses, com 420 horas/aula, das quais 380h obrigatórias e 40h para realizar o trabalho de conclusão do curso. O regime de tempo é parcial, funcionando às noites de terças e quintas, podendo, ainda, serem ministradas disciplinas aos sábados. O curso é destinado a profissionais de áreas como Tecnologia em Alimentos, Química, Nutrição, Engenharia de Alimentos, Economia Doméstica, Veterinária, Agronomia e áreas afins.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada na sala de pós-graduação (bloco 09) do campus. O endereço é Rua Estevam Remígio, 1145, Centro, Limoeiro do Norte/CE (88 3447-6400). O candidato deverá apresentar os documentos listados no item 5 do edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFCE