Funcap realizará oficinas para definir temas prioritários do Programa PPSUS 2013

30 de janeiro de 2013 - 14:04

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e com o Ministério da Saúde (MS), realizará as Oficinas de Prioridade PPSUS 2013, nos dias 14 e 15 de fevereiro, no Hotel Mareiro, em Fortaleza (CE). As oficinas definirão os temas do próximo edital PPSUS/CE, a ser lançado em breve pela Funcap.

O Programa PPSUS/CE tem como objetivo apoiar atividades de pesquisa científica na área da saúde em temas prioritários para o Estado do Ceará. O apoio é realizado mediante o financiamento de projetos de pesquisa, propostos por equipes de pesquisadores vinculados a instituições de ensino e/ou pesquisa sediadas no Ceará.

A definição de prioridades da pesquisa em saúde é uma das etapas de operacionalização do PPSUS. Para isso, são realizadas oficinas de trabalho estaduais. Gestores do MS, Sesa e Funcap, técnicos do serviço de saúde, representantes das instituições de ensino, da comunidade científica e do controle social participarão do evento em Fortaleza.

A escolha das prioridades é baseada nas necessidades do sistema de saúde do Ceará e na competência técnico-científica instalada no estado para o atendimento dessas necessidades.

A Funcap pede aos interessados em participar que confirmem a presença, entrando em contato com Katiane Maciel, da Gerência de Fomento de Auxílio da Funcap, pelo e-mail katiane.maciel@funcap.ce.gov.br. A equipe organizadora entrará em contato, em breve, com orientações, informes e disponibilizando a ficha de inscrição.

Mais informações pelo telefone (85) 3275.9115

Serviço:

Oficinas de Prioridades PPSUS 2013

Local: Hotel Mareiro (Avenida Beira Mar, número 2380, Meireles, Fortaleza)

Data: 14 e 15 de fevereiro de 2013

Horário: a partir das 8h