Programa em parceria com universidades de Nottingham e Birmingham seleciona bolsistas de doutorado pleno no âmbito do CsF

10 de janeiro de 2013 - 16:11

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na terça-feira (8) o edital nº 4/2013, relativo à seleção de bolsistas para a modalidade de doutorado pleno nas Universidades de Nottingham e de Birmingham (Reino Unido). A seleção integra o Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), abrangendo especialmente as áreas de ciências biomédicas e da saúde; computação e tecnologias da informação; tecnologia aeroespacial; fármacos; produção agrícola sustentável; petróleo, gás e carvão mineral; energias renováveis; biotecnologia; nanotecnologia e novos materiais; biodiversidade e bioprospecção.

Inscrições

Para participar da seleção, o candidato precisa cumprir os requisitos descritos no edital e apresentar a candidatura separadamente à Capes (até 28 de fevereiro) e à Universidade de Nottingham e/ou à Universidade de Birmingham (até 15 de fevereiro), composta de projeto de pesquisa, formulários e documentação complementar. O fornecimento parcial ou incorreto dessas informações, em qualquer etapa do processo de seleção, resultará no cancelamento da candidatura.

Benefícios

O programa prevê a concessão de até 20 bolsas de doutorado pleno, 10 na Universidade de Nottingham e 10 na Universidade de Birmingham, com duração de até 36 meses. A bolsa inclui mensalidade, auxílio deslocamento, auxílio seguro-saúde e auxílio instalação, conforme as Portarias CAPES nº 141 de 14 de outubro de 2009 e nº 174 de 6 de dezembro de 2012. O candidato será beneficiado ainda com isenção de taxas e anuidades.

A divulgação dos resultados está prevista para junho deste ano e o início das atividades acadêmicas em setembro. Mais informações pelo e-mail nottingham_birmingham@capes.gov.br e na página do programa.

Confira o edital nº 4/2013

Confira a página do Ciência sem Fronteiras

Confira a página do Programa Capes/Universidade de Nottingham /Universidade de Birmingham – Bolsa de Doutorado Pleno

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Capes