MCTI destinará R$ 400 milhões para instituições de ensino superior em 2013

28 de dezembro de 2012 - 12:03

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destinará R$ 400 milhões, em 2013, para apoio financeiro à execução de projetos institucionais de implantação, modernização e recuperação da infraestrutura física de pesquisa nas Instituições Públicas de Ensino Superior, federais e estaduais, em âmbito nacional.

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência brasileira de inovação vinculada ao MCTI, será responsável por lançar a chamada pública que contém o detalhamento para o envio das propostas. Os recursos não reembolsáveis de financiamento serão destinados por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e do fundo setorial CT-Infra, ambos gerenciados pelo MCTI.

O CT-Infra tem como meta modernizar e ampliar a infraestrutura e os serviços de apoio à pesquisa desenvolvida em instituições públicas de ensino superior e de pesquisa brasileiras. Seus executores são a Finep e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência também vinculada ao MCTI. Para obter mais informações sobre o fundo setorial, acesse a página do CT-Infra (http://www.mcti.gov.br/index.php/content/view/1414/CT___Infra.html).

Fonte: Assessoria de Comunicação do MCTI