Capes e Fundação Agrópolis selecionam projetos de pesquisa entre Brasil e França

21 de dezembro de 2012 - 17:36

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) torna pública nesta sexta-feira (21), por meio do Edital n° 57, a seleção de projetos conjuntos de pesquisa no âmbito do Programa Capes/Fundação Agrópolis. A previsão é de que sejam selecionados até cinco projetos conjuntos de pesquisa e/ou projetos de seminários, workshops e outras atividades binacionais, entre Brasil e França.

O programa Capes/Agropólis tem como objetivo apoiar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e franceses, abordando questões acerca do desenvolvimento do Mediterrâneo, das regiões tropicais e temperadas, especialmente, o aumento da oferta de vegetais e subprodutos para alimentação e para fins não-alimentares; a interação entre mudança climática e plantações; e a prevenção e gestão dos riscos ligados a plantações e a sistemas alimentares.

A inscrição das propostas deve ser feita até 11 de fevereiro de 2013, por meio do preenchimento dos formulários de inscrição e do envio dos documentos eletrônicos requeridos. A previsão é que as atividades tenham início a partir de junho de 2013.

Acesse a página: http://capes.gov.br/cooperacao-internacional/franca/capesagropolis

Confira o Edital n° 57: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/21122012Edital_057_Fundacao-Agropolis.pdf

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail fondationagropolis@capes.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Capes