Projeto Cometa em Amontada e Eusébio

20 de dezembro de 2012 - 13:40

O Clube de Astronomia de Fortaleza (Casf) realizará dois eventos do Projeto Cometa nesta semana. Desta vez, os municípios contemplados são Amontada e Eusébio. Hoje (20), a população de Amontada terá a oportunidade de observar o céu com o auxílio de um telescópio de 305 milímetros de abertura. A apresentação será realizada no pátio da Escola Estadual de Educação Profissional Luiz Gonzaga Fonseca Mota, localizada na Avenida General Alípio dos Santos, número 1360, das 18h30 às 21h30.

Na sexta-feira (21), o Casf estará na Praça Central do Eusébio (Praça do Coreto), situada na Avenida Eusébio de Queiroz, das 19h às 21h30. Telescópios serão montados na praça e disponibilizado para que a população possa apreciar as crateras da Lua e de Júpiter, com seus quatro maiores satélites (luas).

O Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza. Tem como objetivo organizar palestras sobre astronomia e ciências afins, promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e locais públicos da capital e interior do estado. O projeto é apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), com o Programa de Popularização da Ciência – Astronomia Edital Funcap/CNPq 04/2010. Outras informações podem ser obtidas no blog http://www.projeto-cometa.blogspot.com.br/.