Programa Incubadoras de Empresas recebe projetos até 28 de dezembro

19 de dezembro de 2012 - 18:52

Com o objetivo de fortalecer incubadoras de empresas já implantadas ou em fase de implantação, assim como incentivar o surgimento de novas unidades no Ceará, o Programa de Incubadoras de Empresas da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) recebe projetos para concessão de apoio financeiro na modalidade de auxílio até o dia 28 de dezembro de 2012.

Em conformidade com o termo de referência disponibilizado no site da Fundação, a medida financiará as propostas aprovadas com bolsas na modalidade de Transferência de Tecnologia (BTT), além de recursos de capital e de custeio. Os recursos são oriundos do Fundo de Inovação Tecnológica (FIT) e, no total, cerca de R$ 2 milhões serão destinados aos projetos aprovados.

Os projetos de estruturação e consolidação do programa de incubação de empresas podem ser submetidos por: órgão ou entidade da Administração Pública direta ou indireta de qualquer esfera do governo ou entidade privada sem fins lucrativos, responsável pela execução gerencial e financeira do projeto; instituição pública ou privada sem fins lucrativos ou econômicos, definida (por estatuto ou regimento) como de ensino, pesquisa ou desenvolvimento; e redes de incubadoras de empresas, com personalidade jurídica estabelecida, sem fins lucrativos ou econômicos.

Entre os resultados esperados estão a estruturação institucional das incubadoras e das Redes de Incubadoras de Empresas do Ceará; a difusão da cultura empreendedora e inovadora nas empresas; o incentivo à criação de incubadoras em Fortaleza e no interior do estado; e o aumento de empresas incubadas, do número de produtos, processos e serviços tecnologicamente diferenciados, além do aumento da interação entre universidades e empresas.

Confira o Termo de Referência no endereço: https://www.funcap.ce.gov.br/index.php/downloads/category/16-termo-de-referencia?download=200%3Atermo-de-referencia-programa-de-incubadoras-de-empresas-pinc