Embaixada da França oferece 300 testes de francês gratuitos para estudantes do Ciência sem Fronteiras

19 de dezembro de 2012 - 13:52

A Embaixada da França no Brasil oferecerá, em janeiro, 300 testes de francês gratuitos para estudantes do Programa Ciência sem Fronteiras. As provas acontecerão no dia 30 de janeiro, nas escolas Aliança Francesa de todo o país. As inscrições vão até o dia 19 de janeiro e a gratuidade será oferecida aos 300 primeiros inscritos. A distribuição varia de acordo com o local de prova.

Ciência sem Fronteiras

Lançado em dezembro de 2011, o Ciência sem Fronteiras já concedeu mais de 21 mil bolsas. A meta do programa é oferecer 101 mil bolsas até 2015. Serão 75 mil por parte do governo federal e o restante com ajuda da iniciativa privada.

O programa promove a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras por meio do intercâmbio e da mobilidade internacionais de estudantes, professores e pesquisadores. A oferta de bolsas prevê as modalidades graduação-sanduíche, educação profissional e tecnológica e pós-graduação — doutorado-sanduíche, doutorado pleno e pós-doutorado.

Pelo programa, estudantes de graduação e de pós-graduação podem fazer estágio no exterior para manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, o Ciência sem Fronteiras tenta atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar, por tempo determinado, no Brasil.

Mais informações no site da Embaixada da França (http://www.ambafrance-br.org/)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Capes