Encerrado Seminário de Acompanhamento dos Projetos Finep/Funcap Pappe Integração nº10/2010

14 de dezembro de 2012 - 18:44

Foi encerrado hoje (14) o Seminário de Acompanhamento dos Projetos Finep/Funcap Pappe Integração nº10/2010. O evento foi realizado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) durante os dias 13 e 14 de dezembro, em seu auditório. Representantes de empresas com projetos aprovados no edital apresentaram os resultados atuais dos investimentos.

Para Samir Bayde, proprietário da Samir Bayd Engenharia, o seminário serve também como uma prestação de contas com os agentes apoiadores. “Nós agradecemos ao Governo Federal e ao Governo Estadual, pois esses recursos podem mudar a vida da minha empresa. Assim que fiquei sabendo do edital, fui logo atrás”, afirmou.

De acordo com Lindomar Roberto, coordenador de projetos e idealizador da Policlay Nanotech, as dificuldades apresentadas por algumas empresas deve-se ao fato de todas estarem investindo em inovação. “O seminário é bom para sabermos quais foram os caminhos percorridos por algumas empresas para que pudessem alcançar os objetivos na execução do projeto”, destacou.

O chefe substituto do Departamento de Operações de Subvenção da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Richard Affonso Corrêa, destacou a importância do seminário para avaliar em quais partes os processos precisam melhorar e para saber como está a situação das empresas. “Conhecer os projetos facilita o trabalho de acompanhamento de quem recebe os relatórios. Os próximos editais trarão melhorias com o objetivo de facilitar o acesso aos recursos e também a execução deles”, afirmou.

Outras empresas, como ETS Assessoria e Soluções em Informática, Inovagro, Technoview Engenharia, AGB Indústria e Comércio de Móveis, Emetech e Genpharma também apresentaram os projetos desenvolvidos com recursos do edital.