Edital da Capes em parceria com a Suécia seleciona projetos conjuntos de pesquisa

7 de dezembro de 2012 - 11:25

Foi divulgado nesta quinta-feira (6), no Diário Oficial da União (DOU), o edital n° 52, fruto de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Swedish Foundation for International Cooperation in Research and Higher Education (STINT).

O programa Capes/STINT tem como objetivo aprofundar a cooperação acadêmica e científica entre grupos de pesquisa brasileiros e suecos e a formação de recursos humanos, por meio do desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e do fomento à mobilidade de pesquisadores e de estudantes de doutorado e pós-doutorado em todas as áreas do conhecimento. As inscrições podem ser realizadas até as 17h, do dia 18 de janeiro de 2013.

Está prevista a seleção de até oito projetos conjuntos de pesquisa, com o início das atividades no ano de 2013, podendo o quantitativo ser alterado mediante interesse das duas agências e disponibilidade orçamentária. Os projetos selecionados receberão auxílio para realização de missões de trabalho, missões de estudo e para recursos de custeio.

Mais informações pelo e-mail stint@capes.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Capes