Plataforma Montenegro aberta para atualização cadastral de programas de pós-graduação stricto-sensu e de coordenadores de universidades cearenses

29 de novembro de 2012 - 18:57

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) informa que a Plataforma Montenegro está aberta aos pró-reitores de pesquisa das universidades cearenses que possuem programas de pós-graduação stricto-sensu para que o cadastro de programas e coordenadores de suas instituições seja atualizado.

O Edital de solicitação de cotas de Mestrado e Doutorado para 2013 tem lançamento previsto para o dia 13 de dezembro de 2012. Essa etapa de atualização de cadastro precede a submissão de propostas pelos coordenadores dos programas de pós-graduação, visto que apenas os programas e coordenadores cadastrados pelos pró-reitores podem apresentar propostas ao referido Edital. A etapa de cadastramento será encerrada no dia 11 de dezembro de 2012.

Em 2012, a Funcap concedeu 621 cotas de bolsas de Mestrado e 314 de Doutorado, totalizando 935 cotas de bolsas concedidas aos programas de pós-graduação cearenses. Atualmente, o Ceará possui 78 programas de pós-graduação stricto-sensu recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo estes os candidatos a apresentarem propostas ao Edital.

Mais informações pelos telefones (85) 3275-9274/9475.