IV Jornada Científica do Hospital César Cals começa nesta quarta-feira (28)

27 de novembro de 2012 - 12:40

A IV Jornada Científica do Hospital Geral Dr. César Cals tem início nesta quarta-feira (28), às 8h. O evento faz parte da política de educação permanente do hospital e contempla, ainda, o III Curso Avançado de Endossuturas e Endoanastomoses. No encerramento da jornada, no próximo sábado (1º), a partir das 8h, acontece o lançamento e oficialização do Serviço de Cirurgia Videolaparoscópica.

A arte de curar com segurança” é o tema principal da Jornada, que pretende estabelecer uma discussão sobre as ações que melhor podem ser empregadas para o paciente em relação à alta tecnologia disponibilizada. Essa prática consiste na motivação do profissional de saúde, utilização de evidências científicas na prática do cuidado e o respeito pelo indivíduo, o que implica na observação de valores, crenças e religião. Há ainda fatores essenciais para o cuidado contínuo, como a busca pela redução da permanência hospitalar e o segmento e acompanhamento após a alta.

Para a coordenadora de educação continuada do Centro de Estudos Aperfeiçoamento e Pesquisa do HGCC (CEAP), Maria Solange Araujo Paiva, o evento será marcada pela integração das várias profissões da saúde na busca pela melhoria da qualidade da gestão em saúde, tendo o paciente como elemento primordial para a plicabilidade dos recursos financeiros, tecnológicos e médicos. A coordenadora reforça ainda o trabalho multiprofissional para a gestão do cuidado.

Ao todo, 200 vagas foram disponibilizadas para jornada e foram destinadas tanto para profissionais do HGCC com também para profissionais de outras instituições.

Fonte: Assessoria de Comunicação do HGCC. Telefone (85) 3101.5323