Academia Brasileira de Ciências realiza Encontro Regional Nordeste e Espírito Santo

23 de novembro de 2012 - 18:34

O 1º Encontro Regional dos Membros Afiliados da Academia Brasileira de Ciências da Vice-Presidência Regional Nordeste e Espírito Santo foi realizado em Salvador (BA), durante o dia 22 e a manhã do dia 23 de novembro. O evento teve como objetivo principal promover discussões científicas multidisciplinares sobre temas de interesse social. Autoridades atuantes no fomento e gestão da pesquisa e pesquisadores da comunidade científica regional participaram do Encontro.

O presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Haroldo Rodrigues, participou do painel “O papel estratégico das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) no desenvolvimento científico e tecnológico da região Nordeste: consolidação da pesquisa nos grandes centros e interiorização”, coordenado pelo professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Antônio Gomes Souza Filho . A programação contou, ainda, com palestras sobre ética na ciência, dificuldades e perspectivas dos jovens pesquisadores, assimetrias regionais e interação entre academia e sociedade.