Seara da Ciência premia inventos educativos de alunos de escolas públicas

22 de novembro de 2012 - 18:42

Os melhores brinquedos, jogos, inventos e projetos educativos apresentados na II Feira Municipal de Ciência e Cultura serão premiados na sexta-feira (23), às 15h, no teatro da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici. Os trabalhos foram desenvolvidos por estudantes do Ensino Fundamental da rede pública de Fortaleza, em cinco categorias: Ciências Humanas, Ciências Ambientais, Ciências da Natureza, Robótica Educacional e Linguagens e Códigos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus, medalhas e certificados, assim como a regional do Município com mais escolas premiadas ganhará uma coleção de livros doados pela Seara da Ciência.

Mais de 100 criações foram expostas na Feira, realizada pela Seara em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) nos últimos dias 13 e 14. O evento foi visitado por milhares de estudantes do Ensino Fundamental da rede pública de Fortaleza. Dentre os projetos selecionados, há vários temas como “Garrafa pet x microscópio eletrônico”, “Um olhar curioso aos formigueiros na Lagoa de Parangaba”, “Progressão textual nos quadrinhos”, “Combate ao bullying” e “A robótica no processo de reciclagem”. A lista de todos os trabalhos a serem premiados pode ser acessada no portal da UFC (www.ufc.br). A ordem dos vencedores será conhecida apenas durante a solenidade.

Fonte: Seara da Ciência da UFC . Telefone: (85) 3366.7375/7376