CNPq lança Chamada para Programa de Cooperação com a GlaxoSmithkline Brasil

14 de novembro de 2012 - 12:02

A Chamada Nº 41/2012 – Convênio CNPq/GSK (GlaxoSmithKline) tem como objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação mediante a seleção de propostas para apoio financeiro. Os projetos devem ser relacionados aos seguintes temas: doenças metabólicas, doenças tropicais negligenciadas, doenças infecciosas, doenças respiratórias, imunologia e doenças inflamatórias e biofarmácia. As inscrições seguem abertas até do dia 26 de novembro.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado de até R$ 600 mil reais, sendo os recursos de bolsas oriundos do Programa Ciência sem Fronteiras e os de custeio do orçamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Cabe à GSK financiar itens relacionados à despesas de mobilidade ao Brasil e outros custos adicionais dos pós-doutores e estudantes de doutorado estrangeiros envolvidos no projeto.

Cada uma das propostas poderá ser financiada até o valor máximo de R$ 150 mil reais, para gastos com custeio e bolsas, sendo que os recursos serão liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.

A GlaxoSmithkline é uma empresa líder no mercado mundial na criação de soluções terapêuticas que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. A sua sede mundial está localizada no Reino Unido e a sede regional da América Latina no Rio de Janeiro

A chamada CNPq/GSK nº 41/2012 e o regulamento estão disponíveis aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CNPq