Seara da Ciência realiza II Feira Municipal de Ciências e Cultura em parceria com a SME

13 de novembro de 2012 - 16:55

A II Feira Municipal de Ciências e Cultura teve início na manhã de hoje (13), na nova sede da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici, e prossegue até amanhã (14). O professor Marcus Vale, diretor da Seara, explica que a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou o evento em 2011 e, neste ano, como a Seara foi contemplada com edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para investir em atividades como essa, optou por fazer parceria com a SME e ampliar o raio de ação da Feira.

Passaram por uma seleção os trabalhos apresentados por alunos do Ensino Fundamental da rede pública municipal, dos quais 100 foram escolhidos para a exposição, em forma de banners e experimentos. A SME providenciou o deslocamento dos estudantes para visitarem a exposição, em ônibus fretados, o que deverá reunir centenas de estudantes.

Em dezembro deste ano, acontecerá outra feira de ciências, desta vez feita em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), informa o Prof. Marcus Valle. Tendo em vista o tamanho do evento, que englobará as escolas da Capital e do Interior, os estandes serão armados no salão de exposições do Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema

Fonte: Professor Marcus Vale, diretor da Seara da Ciência da UFC . Telefone: (85) 3366.9294