III Seminário de Pesquisa para o SUS apresenta resultados de projetos financiados pela Funcap

13 de novembro de 2012 - 14:00

Em fase de avaliação final, o Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS/CE) está realizando o III Seminário de Pesquisa para o SUS: acompanhamento e avaliação final dos projetos financiados. O seminário está sendo realizado no Hotel Beira Mar, na Avenida Beira Mar, número 3130, no bairro Meireles, em Fortaleza (CE) A programação teve início ontem (12) e prossegue até amanhã (14).

Estão sendo apresentados os resultados de 43 projetos financiados pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Aprovados no Edital Funcap/CNPq 002/2009 – Programa de Pesquisa para o SUS- PPSUS, os projetos receberam um total de R$ 4.714.490,38. Representante da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Ministério da Saúde, Funcap, além de pareceristas de dentro de fora do Estado, responsáveis por analisar os resultados que estão sendo apresentados, estão participando do evento.

Entre os objetivos da realização do III Seminário está a oportunidade de analisar a abrangência e a resolutividade das ações de fomento, bem como a utilização ou incorporação dos resultados e produtos das pesquisas financiadas no Sistema Único de Saúde (SUS). Funcap, Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Sesa são entidades parceiras do PPSUS.