Físico cearense colaborador do CERN profere palestra no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

12 de novembro de 2012 - 13:52

O Planetário Rubens Azevedo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz o físico e pesquisador Claudio Lenz Cesar para proferir a palestra Átomos e Anti-átomos: do cosmo ao micro, da alquimia à medicina, em mais um Ciclo de Palestras. O evento será realizado na próxima quarta-feira (14), no Teatro Dragão do Mar. Claudio Lenz é especialista em antimatéria e colaborador da equipe ALPHA da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN, na sigla em francês).

Formado em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC), o pesquisador possui mestrado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), ambos em Física. Cearense, ex-aluno e ex-professor da antiga Escola Técnica no Ceará (atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), onde se formou em Eletrotécnica, Claudio é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O físico foi citado pela revista Veja, na edição nº 2232, de 31 de agosto de 2011, em uma matéria intitulada “Os Brasileiros que Mudaram as Regras do Jogo”. As vagas para a palestra são limitadas e as inscrições são feitas de forma on-line na página do Planetário Rubens de Azevedo (http://www.dragaodomar.org.br/planetario/index.php).

O Ciclo de Palestras 2012 conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

SERVIÇO:
Palestra Átomos e Anti-átomos: do cosmo ao micro, da alquimia à medicina.
Data: 14 de novembro de 2012
Horário: 19h às 20h30
Local: Teatro Dragão do Mar

Para mais informações e inscrições acesse: http://www.dragaodomar.org.br/planetario/inscricaopalestra.php

Fonte: Planetário Rubens de Azevedo. Telefone: (85) 3488.8639