MCTI, MDIC e Funcap realizam 2º Workshop Nanotecnologias: da ciência ao mundo de negócios

6 de novembro de 2012 - 18:05

Aproximar o meio empresarial da nanotecnologia mostrando as possibilidades reais que essa tecnologia oferece de ampliar mercados e impulsionar a competitividade das empresas, além de mostrar os instrumentos de incentivo e financiamento à inovação disponíveis para o setor privado e apresentar casos de sucesso de empresas que já investem em nanotecnologias utilizando esses instrumentos. Esses são alguns objetivos do 2º Workshop Nanotecnologias: da ciência ao mundo de negócios, que vai reunir pesquisadores, empresários e estudantes de áreas afins no dia 21 de novembro, no hotel Golden Tulip Iata Plaza, em Fortaleza, no Ceará.

O evento é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). As inscrições podem ser feitas pelo site do evento (http://workshopnano.abdi.com.br/inscricao.aspx).

O secretário adjunto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Adalberto Fazzio, ministrará palestra de abertura com o tema Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia. A programação contará com palestras e discussões divididas em três setores: Metal-Mecânico, Saúde e Alimentos. Confira a programação completa no site do evento (http://workshopnano.abdi.com.br/programacao.aspx).

Em 2011, a Coordenação Geral de Micro e Nanotecnologias (CGNT), em parceria com o MDIC e a ABDI, realizou o 1º Workshop Nanotecnologias: da ciência ao mundo dos negócios, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Estiveram presentes mais de 300 participantes, incluindo pesquisadores dos Institutos Nacionais de Ciência em Tecnologia (INCT), das Redes de Cooperação com pesquisa em Nanotecnologia, empresários das áreas relacionadas e estudantes de graduação e pós-graduação.

Serviço:

II Workshop Nanotecnologias: da ciência ao mundo dos negócios

Data: 21 de novembro

Local: Golden Tulip Iate Plaza, na Avenida Beira Mar, número 4753, bairro Mucuripe, em Fortaleza, Ceará

Inscrições: http://workshopnano.abdi.com.br/inscricao.aspx