CNPq abre chamada para bolsas de iniciação científica para o ensino médio

4 de outubro de 2012 - 17:06

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lança chamada do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM), edição 2013-2014.

A proposta deve ser preenchida e enviada até 12 de novembro, por meio de formulário eletrônico, pelo representante de Iniciação Científica da instituição, exclusivamente via Plataforma Carlos Chagas. A bolsa concedida pelo Pibic-EM é da modalidade de Iniciação Científica Júnior, com duração de até 12 meses, a partir de fevereiro 2013.

Com o objetivo de disseminar e desenvolver conhecimentos científicos básicos aos estudantes de ensino médio, o programa é operacionalizado por uma instituição de ensino superior e de pesquisa em parceria com escolas de ensino médio públicas de ensino regular, escolas militares, ou ainda, escolas técnicas e privadas de aplicação.

É importante salientar que a instituição de ensino superior e de pesquisa proponente deverá estar previamente cadastrada no Diretório de Instituições (DI) do CNPq. Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos no endereço: pibic@cnpq.br. Confira a chamada aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CNPq