Nutec abre dez vagas para incubação de empresas

3 de outubro de 2012 - 19:28

Com o objetivo de fomentar a inovação e empreendimentos sustentáveis, a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará lança edital para interessados em incubar empresas residentes e não-residentes no Parque Tecnológico do Nutec durante os próximos dois anos. A documentação para o processo seletivo deve ser entregue até o dia 19 de outubro, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na Central de Atendimento ao Cliente do Nutec.

Para garantir uma das três vagas para empresas residentes e uma das sete para não-residentes, os empresários devem dispor de projetos que viabilizem soluções econômicas e sociais e investimentos planejados para o desenvolvimento de seus produtos, processos ou serviços. O interessado poderá ser pessoa física ou jurídica. No caso de pessoa física, uma vez aceito o projeto, serão disponibilizados até 45 (quarenta e cinco) dias para constituir empresa.

O Nutec/ Partec aceita incubar atividades prioritárias nas áreas estratégicas de desenvolvimento do Estado do Ceará: metalmecânica, materiais, construção civil, rochas de revestimentos, produtos e processos cerâmicos,energia, eletroeletrônica, instrumentação, tecnologia da informação e comunicação, química básica, meio ambiente, fármacos e fitoterápicos, domissanitários, cosméticos, têxtil, alimentos, segurança veicular, certificação e agronegócios. Áreas diferentes das relacionadas podem ser estudadas pela Instituição.

Infraestrutura

A infraestrutura oferecida pelo Nutec às empresas residentes corresponde ao espaço físico de galpões/salas com área de até 50 m² dotados de energia elétrica, sendo cobrada taxa de ocupação do espaço de acordo com a metragem; pontos para instalação de ar-condicionado e computador; sala de informática; biblioteca; auditório; sala de reuniões; estacionamento próprio e vigilância. O Parque Tecnológico do Nutec oferece ainda, entre outros serviços, apoio técnico/administrativo para incubadas residentes e não-residentes.

A proposta a ser apresentada pelo candidato deverá conter os seguintes documentos: apresentação de Proposta de Incubação, plano de negócios, cartas de anuência de pesquisadores e/ou organizações (caso se faça necessário), cópias do RG, cópias do CPF e curriculum vitae dos dirigentes. A taxa de inscrição deverá ser paga no valor nominal de 50% (cinquenta por cento) do valor do salário mínimo vigente.

Para mais informações, leia aqui o edital na íntegra: http://www.nutec.ce.gov.br/index.php/nutec-partec/editais-lancados ou ligue para o Parque Tecnológico do Nutec (85) 3101.2444.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing do Nutec