Chamada de resumos para Conferência Científica da ONU sobre Desertificação é prorrogada

14 de setembro de 2012 - 17:38

O prazo da chamada de resumos para a 2ª Conferência Científica da Convenção das Nações Unidas sobre Combate à Desertificação (UNCCD) foi prorrogado até o dia 30 de setembro de 2012.

O foco temático da Conferência será “Avaliação econômica da desertificação, da gestão sustentável da terra e da resiliência de zonas áridas, semiáridas e sub-úmidas secas”. O site para envio dos resumos é o http://2sc.unccd.int.

Os resumos serão para a participação no evento com pôster, apresentação oral, seminário ou sessão especial. É incentivada a submissão de resumos em que haja resultados de estudos de caso sobre diferentes regiões geográficas.

A Conferência será estruturada em torno dos dois temas: “Impactos econômicos e sociais da desertificação, da degradação do solo e da seca” e “Custos e benefícios das políticas e práticas abordando a desertificação, a degradação da terra e a seca”.

A 2ª Conferência Científica da Convenção das Nações Unidas sobre Combate à Desertificação acontecerá no período de 4 a 8 de fevereiro, no Centro de Eventos do Ceará. Será financiada pelas Nações Unidas, Governo Federal – através do MCTI, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Integração e Ministério das Relações Exteriores, e Governo do Ceará.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secitece.