UFC Cariri promove curso sobre Macroeconomia e Desenvolvimento Econômico

13 de setembro de 2012 - 18:00

Estão abertas as inscrições para o curso “Macroeconomia e Desenvolvimento Econômico”, que será realizado de 24 a 27 deste mês no Campus da Universidade Federal do Ceará no Cariri. A atividade, uma promoção do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Centro Internacional Celso Furtado, em parceria com a UFC Cariri, irá reunir especialistas na discussão da temática do desenvolvimento nacional.

São oferecidas 30 vagas, e o público-alvo é de gestores públicos, alunos do curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável, membros dos Conselhos Municipais, professores da UFC e empresários da região. Os temas abordados serão: Fundamentos da Análise Macroeconômica; História, Elementos Centrais; e Dimensão Espacial e Territorial do Desenvolvimento. A carga horária é de 21 horas.

Criado em 2009, o curso já percorreu mais de 20 municípios, entre capitais e cidades do interior. Nesta edição, a equipe de professores é formada pelo técnico em pesquisa e planejamento da Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas/Dimac/Ipea, Salvador Werneck Vianna; pelo professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Fernando Mattos; pelo técnico em pesquisa e planejamento da Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais Dirur/Ipea, Miguel Matteo; e pelo professor do Instituto de Economia da Unicamp, Pedro Paulo Zahluth Bastos.

Encerrando a atividade, será realizada, no dia 27 de setembro, às 19h, no auditório da UFC Cariri, a conferência “Macroeconomia e desenvolvimento econômico: teoria e análise da conjuntura brasileira”. O evento é aberto ao público. Inscrições pelo e-mail: ediopc@hotmail.com (Édio Callou). Mais informações no site www.ipea.gov.br/cursodimacccf ou pelo telefone (88) 3572.7200.

Fonte: Prof. Dreno Viana, do Campus da UFC no Cariri (Fone: 88 3572.7200)