Governo do Estado lança Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2012

13 de setembro de 2012 - 19:18

Tendo como objetivo incentivar órgãos e entidades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Estadual e Municipal a automatizarem serviços e processos, bem como disponibilizarem informações para uma maior transparência das ações do Governo e melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), lançou o Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2012.

Em sua sétima edição, a iniciativa receberá inscrições de 17 de setembro a 7 de outubro, e conta com quatro categorias: “Projetos de Inovação”; “Projetos de Inclusão Digital”; “Projetos de TI Verde” e “Projetos de Governança de TI”.

A categoria “Projetos de Inovação” engloba aqueles que agregam novas funcionalidades ou aperfeiçoamentos, resultando em novos produtos, processos ou serviços, baseados na aplicação de conhecimentos científicos e tecnológicos e utilização de técnicas avançadas ou pioneiras.

Os “Projetos de Inclusão Digital” abrangem ações de inclusão digital que possibilitem maiores oportunidades aos cidadãos em obter conhecimentos de informática em parceria com o Governo.

Projetos da área de Tecnologia da Informação que tragam a preocupação e o compromisso em reduzir ou compensar aspectos e impactos ambientais, assim como econômicos e sociais, criando condições para um desenvolvimento sustentável, levando em consideração toda a cadeia produtiva – desde a escolha, até a aquisição e o descarte -, são categorizados em “Projetos de TI Verde”.

Já os “Projetos de Governança de TI” constituem ações de Tecnologia da Informação que utilizem as melhores práticas de Governança de TI, prioritariamente metodologias de Gerenciamento de Projetos, garantindo o melhor alinhamento da TI com as estratégias de negócios, o planejamento e monitoramento adequado de seus projetos e serviços, melhor performance de seus recursos, bem como o respeito aos fatores humanos.

A inscrição para o Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2012 será gratuita e deverá ser feita no site oficial: http://premioceara.seplag.ce.gov.br.