Utilização de lasers na biotecnologia é tema de palestra no Planetário Rubens de Azevedo

11 de setembro de 2012 - 18:34

O Planetário Rubens de Azevedo promove, no próximo dia 26, às 19h, a palestra “A vida é fotônica: Lasers revolucionando a Biotecnologia”, que será apresentada pelo professor Carlos Lenz Cesar, do Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Cearense, Lenz possui doutorado em Física pela Unicamp, pós-doutorado no AT&T Bell Laboratories e trabalha com lasers de pulsos ultracurtos, pontos quânticos, fibras ópticas, pinças ópticas e microscopias de óptica não linear aplicada à Biologia.

Durante a palestra que será proferida no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o professor descreverá o arsenal de ferramentas fotônicas desenvolvidas nos últimos vinte anos para estudo de processos biológicos.

A iniciativa integra o Ciclo de Palestras de 2012 e é apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Como participar:
As inscrições para o evento são gratuitas, com vagas limitadas. Para participar, preencha o cadastro em http://www.dragaodomar.org.br/planetario/inscricaopalestra.php ou ligue para (85) 3488-8639.

Serviço:
Palestra “A vida é fotônica: lasers revolucionando a biotecnologia”
Data: 26 de setembro de 2012
Horário: 19h
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura