Seminário Internacional Empírika recebe inscrições de trabalhos

5 de setembro de 2012 - 17:17

O II Seminário Internacional Empírika – Comunicação, Divulgação e Percepção de Ciência e Tecnologia recebe inscrições de trabalhos (comunicações orais, vídeos e pôsteres) até o 17 de setembro de 2012.

O evento, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), integra as ações do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Divulgação Científica e Cultural do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade.

Podem ser apresentados no Seminário trabalhos resultantes de pesquisa de iniciação científica, mestrado ou doutorado (finalizadas ou em andamento); relatos de experiência em divulgação, comunicação e percepção pública da ciência e projetos de pesquisa – modalidade voltada especialmente para alunos ingressantes em programas de pós-graduação.

Os inscritos deverão escolher entre os quatro eixos do evento: Cultura Científica; Literatura, Artes e Comunicação ; Informação, Comunicação, Tecnologia e Sociedade ou Percepção Pública de Ciência e Tecnologia.

A participação é gratuita com emissão de certificados aos participantes, publicação de cadernos de resumos e anais com ISBN. As inscrições de trabalhos devem ser feitas pelo envio de resumos para o e-mail: seminario.empirika@gmail.com, discriminando no assunto – Inscrição e Título do eixo escolhido.

Cronograma:

Inscrições – Envio de resumos até 17 de setembro
Divulgação dos resumos aprovados – 10 de outubro de 2012
Realização do II Seminário Empírika – 26 e 27 de outubro de 2012
Submissão dos trabalhos completos – até 15 de novembro de 2012
Divulgação dos trabalhos completos aprovados para publicação em Anais – 10 de dezembro de 2012
Lançamento dos Anais do Seminário – Comunicação, Divulgação e Percepção de Ciência e Tecnologia (com os artigos selecionados das sessões de trabalho) – 14 de dezembro de 2012