Resultado Edital 04/2011: Estímulo à Cooperação Científica e Desenvolvimento da Pós-Graduação

10 de agosto de 2012 - 17:13

Com o valor global de R$ 2 milhões, o Edital Capes/Funcap nº04/2011 visava ao financiamento do custeio dos programas de pós-graduação do Estado do Ceará, mediante apresentação de um plano estratégico com vistas ao incremento da qualidade das suas produções cientificas e formação de recursos humanos.

Nesse sentido, foram recebidas 27 propostas, julgadas em três etapas: pré-qualificação; avaliação pelas Câmaras de Assessoramento Técnico-Científico da Funcap e avaliação por Comitê Julgador Externo aprovado pela Capes, que recomendou a aprovação de 21 propostas, com prazo de execução de 12 meses.

O resultado, homologado pelas Diretorias da Capes e da Funcap, pode ser conferido aqui: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/132.pdf.

A Funcap comunica que mais dois editais de Estímulo à Cooperação Científica e Desenvolvimento da Pós-graduação serão lançados no âmbito do Acordo Capes/Funcap, sendo um em 2013 e outro em 2014.