Resultado Edital 08/2011: Bolsa Complementar de Pós-Doutorado

10 de agosto de 2012 - 17:28

O Edital Capes/Funcap nº 08/2011, que previa concessão de 50 bolsas complementares, visava facilitar a atração e fixação de doutores no Estado do Ceará, sendo requisito para a concessão das bolsas complementares as aprovações prévias das bolsas de pós-doutorado no Programa PNPD da Capes e do CNPq.

Ao total, foram recebidas 19 propostas, julgadas duas etapas: pré-qualificação e avaliação pelas Câmaras de Assessoramento Técnico-Científico da Funcap.

As propostas recomendadas pelas Câmaras foram, em seguida, analisadas pelo Conselho Executivo da Funcap que, levando em consideração os recursos financeiros disponíveis para o Edital, recomendou a aprovação das 19 propostas, com prazo de execução de até 48 meses.

O resultado, homologado pela Diretoria da Capes, pode ser conferido aqui http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/135.pdf.

A Funcap, no âmbito do Acordo de Cooperação com a Capes, voltará a receber submissões de propostas de bolsa complementar, visando à utilização das 31 bolsas não concedidas neste Edital.