Ciência sem Fronteiras abre chamadas para graduação sanduíche em sete países

31 de julho de 2012 - 19:31

Iniciativa do Governo Federal, por meio dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) e suas instituições de fomento – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – , o Programa Ciência sem Fronteiras disponibiliza, a partir de hoje (31/07), suas novas chamadas para graduação sanduíche.

Os interessados em aprimorar seus estudos em outro país devem se inscrever de 6 de agosto a 14 de setembro, optando por um dos seguintes destinos: Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.

Uma novidade das chamadas é que foram incluídos nas áreas e temas contemplados os itens de: Indústria Criativa, voltado a projetos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação (arquitetura, design, software, jogos de computadores, cinema, vídeo, fotografia, música, artes, televisão, conteúdos digitais, editoração e publicação eletrônica); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; e Formação de Tecnólogos.

Entre outros requisitos, o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do Programa; possuir nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e apresentar o teste de proficiência na língua do país de destino.

Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao1.

Com informações do Núcleo de Gestão do Programa Ciência sem Fronteiras.