Congresso multidisciplinar discute ruídos urbanos

27 de julho de 2012 - 13:04

Pesquisadores e profissionais de diversas áreas reúnem-se em Fortaleza, de 11 a 14 de setembro,para discutir os efeitos do ruído – um dos problemas mais comuns ao ambiente urbano –, sobre saúde e qualidade de vida, durante o I Congresso Nacional Multidisciplinar de Ruído Ambiental Urbano e Ruído Aéreo.

O evento é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor) e tem como público estudantes, professores pesquisadores e profissionais de áreas direta ou indiretamente relacionadas ao tema do ruído urbano, como Medicina, Enfermagem, Direito, Meio Ambiente, Engenharia, Ciências Biológicas, Fonoaudiologia, Arquitetura e Urbanismo, entre outras.

Toda realizada na Unifor, a programação inclui mesas-redondas, lançamentos de livros, workshops (“Discutindo o Ruído no Cotidiano” e “Acústica Ambiental”) e minicursos sobre deficiência auditiva, avaliação do equilíbrio e medições sonoras.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscrevamecongressorua@yahoo.com.br, mediante pagamento de taxa, que até 10 de agosto custa R$ 70 para estudantes de graduação, R$ 75 para pós-graduandos, R$ 90 para professores e R$ 100 para outros profissionais. Para mais informações, acesse: www.fcpc.ufc.br.