Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero inscreve trabalhos

25 de julho de 2012 - 13:38

Realizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ONU Mulheres, o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, é um concurso composto de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos que tratam das questões de gênero e feminismo.

Instituída em 2005, a iniciativa objetiva estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso País, sensibilizando a sociedade para tais questões.

Para isso, recebe, até o dia 17 de setembro, inscrições em cinco categorias: Estudante de Ensino Médio – redações; Estudante de Graduação – artigos científicos; Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado – artigos científicos; Mestre e Estudante de Doutorado – artigos científicos; e Escola Promotora da Igualdade – projetos para as escolas de nível médio.

Os vencedores do concurso receberão premiação em dinheiro, laptops ou computadores, a depender da categoria em que estão inscritos. A última edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, realizada em 2011, contou com a adesão de 3.965 participantes.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse o endereço: www.igualdadedegenero.cnpq.br.