Funcap divulga resultado do Edital de Cooperação Internacional 11/2011

19 de julho de 2012 - 18:23

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulga hoje, 19 de julho, o resultado do Edital FAPs/INRIA/CNRS, que envolveu 17 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs).

Os projetos – que poderiam envolver pesquisadores de um ou mais estados e um ou ambos institutos franceses –, foram analisados em três etapas: avaliação das propostas submetidas pelos coordenadores brasileiros às suas respectivas FAPs; avaliação das propostas submetidas pelos coordenadores franceses ao CNRS e/ou INRIA pelos respectivos institutos; e conciliação dos resultados, com a produção da lista das propostas aprovadas por ambas as partes.

Ao total, para todo o Brasil, foram aprovadas oito propostas. Vale ressaltar que aquelas aceitas unicamente por um dos parceiros ou fora da área temática do Edital receberam parecer negativo. Os coordenadores serão comunicados em breve dos procedimentos a serem efetuados para a contratação. No caso da Funcap, não houve submissão de propostas em parceria com o INRIA.

Confira a lista das propostas aprovadas pela Funcap e CNRS: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/129.pdf.