Funcap lança Edital nº 04/2012 – Bolsas de Iniciação Científica Júnior

13 de julho de 2012 - 20:25

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou hoje o Edital nº 04/2012 – Bolsas de Iniciação Científica Júnior Funcap/CNPq. A iniciativa contempla alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação Profissional que apresentem bom rendimento acadêmico e estejam matriculados em instituições da Rede Pública do Ceará.

O objetivo da concessão de bolsas é proporcionar a participação desses estudantes em atividades de pesquisa, extensão científica ou tecnológica, sob a supervisão de um orientador qualificado. Desta forma, poderão apresentar propostas professores/pesquisadores, com o título mínimo de mestre ou perfil científico equivalente, que estejam vinculados às instituições de ensino superior e/ou pesquisa localizadas no Estado, conforme critérios estabelecidos no Edital.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto de pesquisa e encaminhadas à Funcap via Internet, por intermédio do Formulário Eletrônico publicado na Plataforma Montenegro, disponível no site da Fundação. De acordo com o Edital, devem ser concedidas até 161 bolsas de Iniciação Científica Júnior para os projetos selecionados.

Cronograma:

– De 13 de julho a 15 de agosto de 2012: Inscrições mediante preenchimento de formulário online específico disponível na página www.funcap.ce.gov.br (Plataforma Montenegro);
– De 13 de julho a 16 de agosto de 2012, entre 08h e 16:30h: Entrega, na Sede da Funcap, da Documentação Complementar (impressa) descrita no subitem 2.4 do item 2 do Regulamento do Edital;
– A partir de 3 de setembro de 2012: Resultado das propostas.

Confira o Edital na íntegra: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/127.PDF