Inscrições abertas para 3º Colóquio de Hipertexto – CHIP

10 de julho de 2012 - 18:17

Para difundir conhecimento a respeito das novas Tecnologias de Informação e Comunicação e seus usos na Educação e na Linguagem, bem como em áreas afins, a Universidade Estadual do Ceará promove o 3º Colóquio de Hipertexto – CHIP: Ferramentas digitais e ensino. O evento, que acontece nos dias 4 e 5 de outubro, está com inscrições abertas.

Tendo como público professores, pesquisadores, estudantes de graduação em Letras e de outros cursos da área de Ciências Humanas e estudantes da pós-graduação em Linguística, Literatura e de outras áreas, o evento será um espaço para socialização de pesquisas acadêmicas sobre as relações entre as tecnologias digitais interativas, a comunicação, os novos letramentos e o ensino. Também representará uma oportunidade propícia à discussão de experiências didáticas que envolvam ferramentas digitais protagonizadas por universidades públicas e particulares, bem como por outras instituições de ensino.

Os interessados em apresentar trabalhos podem optar pelas categorias: Redes sociais e ensino de línguas; Gêneros digitais, ensino e ferramentas digitais; Ferramentas digitais como material didático; Formação de professores e uso de ferramentas digitais e Interação na web, ensino e ferramentas digitais.

A primeira chamada para inscrições se encerra no dia 18 de julho, mas os participantes têm até 20 de setembro para garantir suas presenças, com ou sem submissão de trabalhos. Saiba mais em http://chip2012.snappages.com/home.html