Seminário aborda uso do infográfico no jornalismo científico

9 de julho de 2012 - 12:15

A revista Pesquisa FAPESP realiza amanhã, 10 de julho, o seminário “Uso do Infográfico no Jornalismo Científico”, em São Paulo (SP). O evento – que acontece de 9h às 17h, no Centro Cultural Intercom –, é gratuito e aberto aos interessados.

A programação começa com a palestra “Visualizar a informação: Revelar o que o olho não percebe”, ministrada pelo jornalista, professor da Universidade de Miami e autor de The Functional Art, Alberto Cairo, seguida da mesa redonda “Infografia na Folha de S. Paulo”, conduzida por Marcelo Leite (editorialista) e Fábio Marra (editor de arte).

No período da tarde, acontece a mesa redonda “Infografia em revistas semanais e de divulgação científica”, com Jorge Oliveira (editor de arte da Superinteressante), Marco Vergotti (chefe de infografia da Época) e Renata Steffen (designer e infografista).

O encerramento do Seminário será realizado pelo diretor da Pós-graduação em Jornalismo da ESPM, Eugênio Bucci, e pela editora de Ciência de O Globo, Ana Lúcia Azevedo, que debaterão a temática “Infografia em diferentes mídias na cobertura de Ciência”.

Para participar, basta se inscrever pelo telefone: (11) 3087-4213. As vagas são limitadas.

Serviço
Seminário Uso do Infográfico no Jornalismo Científico
Organização: Pesquisa FAPESP
Data: 10 de julho de 2012, das 9h às 17h
Local: Centro Cultural Intercom (Rua Joaquim Antunes, 711 – Pinheiros/ São Paulo/SP)
Inscrições: Gratuitas, pelo telefone: (11) 3087-4213