Fortaleza sedia II Workshop em Processamento Anafórico

30 de maio de 2012 - 12:09

30/05/2012

Começa hoje, em Fortaleza, e prossegue até o dia 1º de junho, o II Workshop em Processamento Anafórico (WPA), encontro que objetiva reunir pesquisadores, linguistas, psicolinguistas, alunos de graduação e pós-graduação para trocar e compartilhar seus mais recentes resultados sobre o processamento anafórico e mais abrangentemente sobre os aspectos da interface sintático-semântica no processamento da linguagem. O evento está sendo realizado na Universidade Federal do Ceará (UFC).

O WPA é organizado por pesquisadores de várias universidades brasileiras, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

A ideia dos organizadores é que o encontro se torne permanente, com realização anual, convertendo-se em um espaço para discussão dos desafios metodológicos da pesquisa experimental sobre processamento da linguagem, promovendo fóruns com pesquisadores e alunos de diversos laboratórios e que compartilham do mesmo interesse, visões e experiências.

A 1a edição do Workshop em Processamento Anafórico, ocorreu em 2011, na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. A programação e outras informações sobre o II Workshop em Processamento Anafórico (WPA) estão disponíveis no site http://www.iiwpa.ufc.br.